Artigo

Planejamento educacional e a “modernização” da gestão educacional em Pernambuco: alguns apontamentos

RESUMO

Tematiza-se a relação entre planejamento educacional e gerencialismo. Para isso, foca-se no debate do planejamento para apontar suas influências sobre o planejamento educacional no Brasil. Perspectiva-se a dispersão do planejamento estratégico e sua articulação com a abordagem gerencialista – prática que se expande no campo educacional. A cultura do gerencialismo se insere no processo de formulação e implementação de políticas públicas e seus efeitos no planejamento e gestão educacional de Pernambuco.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Arruda, Ana Lúcia Borba de | Nóbrega, Cristiane Liberato da
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/47223/29424
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 29; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial