Artigo

A escolarização de indígenas com deficiência nas aldeias de Dourados-MS

RESUMO

Este estudo discute a escolarização de alunos indígenas com deficiência nas escolas das aldeias Jaguapiru e Bororó do município de Dourados-MS, Brasil. Teve como objetivos analisar os impasses, os obstáculos e os desafios para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e para a inclusão escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Bruno, Marilda Moraes Garcia | Silva, João Henrique da
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2641/1854
  • Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição