Dissertação

Um estudo sobre os modos de apropriação do cinema por educadoras na Escolarização de Jovens e Adultos

RESUMO

Procura conhecer como as educadoras que lecionam o ciclo I e o ciclo II da EJA, lotadas em escolas do Polo I da Rede Municipal de João Pessoa-PB, têm se apropriado do filme no espaço escolar. O trabalho pressupõe que no cotidiano da escola o modo de apropriação de filmes pelas educadoras não deve atender as finalidades de entretenimento e de ilustração do conteúdo estudado; pelo contrário, deve-se resgatar o sentido pedagógico do filme e entendê-lo como mediador de conhecimentos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/05/2015
  • Autor(es): Faheina, Evelyn Fernandes Azevedo
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4679
  • Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 125 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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