Artigo

Globalização e identidades educativas. Rupturas e incertezas

RESUMO

Os autores discutem globalização e identidade no contexto escolar e curricular, entendendo-os influenciadores das políticas de ensino e de organização escolar. A globalização contribui para a homogeneização escolar e curricular, cujos resultados referem-se às práticas de elaboração de projetos educativos, projetos feitos numa lógica normativa e ritual de cumprimento de macrodecisões, mesmo que sua justificativa seja baseada na autonomia das escolas e identidades curriculares locais

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2006
  • Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito | Pereira, Nancy Cardoso
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n8/n8a02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 29/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição