Relatório

Educação escolar quilombola no censo da educação básica

RESUMO

Objetiva apresentar breve perfil da educação escolar quilombola (EEQ) no Brasil, a partir dos dados disponíveis no Censo Escolar da Educação Básica 2013, promovido pelo Inep), com o intuito de contribuir com o diagnóstico sobre as escolas quilombolas e com as reflexões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para esta modalidade, aprovadas em 2012. O estudo avalia as possibilidades e limites do censo escolar como instrumento estratégico para acompanhamento de elementos importantes no âmbito das referidas DCNs.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2015
  • Autor(es): Silva, Tatiana Dias
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1415-4765
  • Fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=25132
  • Data de Acesso à Fonte: 28/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 48 páginas
  • Edição: Número 2081
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial