Dissertação

Trabalho e educação: uma crítica ao Projeto de Educação para Todos

RESUMO

Propõe analisar criticamente a categoria da aprendizagem no Projeto de Educação para Todos (EPT), detalhada no Plano de Ação para Satisfazer as Necessidades Básicas de Aprendizagem (NEBAS), destacando, nesses termos, o seu caráter ideológico e sua vinculação com o plano de gestão do capital. Examina as principais metas do Educação para Todos firmadas na Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em Jomtien, em 1990, e reiterada no Fórum de Ação de Dacar, no ano 2000.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 10/07/2012
  • Autor(es): Holanda, Francisca Helena de Oliveira
  • Local de publicação: Fortaleza
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3136
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 185 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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