Artigo

Um enfoque etnobiológico na formação do professor de ciências sensível à diversidade cultural: estudo de caso

RESUMO

O artigo apresenta resultados de pesquisa sobre como a etnobiologia - ciência que estuda as inúmeras relações entre os seres humanos e a natureza ao seu redor - pode contribuir para a formação do professor de ciências, sensibilizando-o para a diversidade cultural. Conclui-se que a etnobiologia pode contribuir para a formação dos professores, podendo ressignificar suas concepções em relação à diversidade cultural.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2015
  • Autor(es): Baptista, Geilsa Costa Santos
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n3/1516-7313-ciedu-21-03-0585.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 21; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição