Tese

Itinerários de políticas de formação inicial de professores para os anos finais dos Ensinos Fundamental e Médio: a experiência de duas universidades estaduais paulistas

RESUMO

Examina a organização e aprovação de propostas e programas de formação de professores para os anos finais dos Ensinos Fundamental e Médio, implementadas no limiar do século XXI em duas universidades estaduais paulistas (USP e UNICAMP). Enfoca a reforma das licenciaturas no final dos anos de 1990 e a partir da análise de documentos oficiais e falas de protagonistas, com o intuito de compreender melhor a convergência e a divergência de ideias e interesses ao longo do processo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/07/2012
  • Autor(es): Leal, Antonio Donizeti
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000845812
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 256 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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