Artigo

Desdobramentos da associação "público-privado" na administração do ensino técnico no Ceará

RESUMO

O texto traz resultados de estudo de caso que focaliza escola técnica de Nível Médio administrada por Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ,por meio de contrato de gestão com o governo do Ceará. A associação "público-privado" afasta-se do criticado modelo de "quase-mercado. O enfraquecimento da dimensão pública da escola passa por outra vertente, na qual a exigência de que a escola venda serviços parece ter desdobramentos deletérios, dos quais a alta taxa de evasão pode ser um indicador relevante.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2008
  • Autor(es): Zibas, Dagmar Maria Leopoldi
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/cp/v38n134/a1038134.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 38; Número 134
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição