Tese

Ensino Médio: possibilidade de ampliação da inserção laboral da classe que vive do trabalho?

RESUMO

Analisa se a conclusão do Ensino Médio favorece a inserção do trabalhador nas indústrias mais dinâmicas da cadeia produtiva. Para isso, discute as demandas da produção flexível e sua relação com o Ensino Médio, destacando os critérios de seleção que as empresas realizam na contratação. Conclui que o Ensino Médio é critério de seleção em empresas de pequeno porte, sendo que nas de grande porte é necessário também experiência e formação específica

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.