Artigo

Análise das características da aprendizagem de astronomia no Ensino Médio nos municípios de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Mauá

RESUMO

Esta pesquisa discute dois aspectos relacionados com a abordagem da astronomia. O primeiro aspecto é se ela está sendo abordada pelos professores do Ensino Médio e o segundo aborda a maneira como ela está sendo ensinada. Optou-se pela aplicação de um questionário com professores de física e os resultados mostraram que, embora a maioria dos professores reconheça que o conteúdo de astronomia pode influir na formação do aluno, os mesmos não incluem o tema em seus planejamentos escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2008
  • Autor(es): Faria, Rachel Zuchi | Voelzke, Marcos Rincon
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v30n4/v30n4a08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 4
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição