Artigo

Gestão escolar em instituições de Ensino Médio: entre a gestão democrática e a gerencial - Volume 32; Número 116

RESUMO

A gestão democrática das escolas tem se apresentado nas últimas décadas como uma demanda dos setores organizados dos educadores que pressionaram o poder público para criar mecanismos de gestão democrática para a administração das unidades escolares. Este artigo se debruça sobre essa temática, a partir de uma pesquisa em escolas públicas do Ensino Médio do Rio Grande do Norte, e procurou destacar como a gestão escolar se organiza, considerando duas dimensões: o Projeto Político-Pedagógico e os conselhos escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2011
  • Autor(es): Cabral Neto, Antônio | Castro, Alda Maria Duarte Araújo
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a08v32n116.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 116
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial