Dissertação

Concepção e julgamento moral de docentes sobre bullying na escola

RESUMO

Situações de bullying em âmbito escolar têm se tornado uma das maiores preocupações de educadores (as) e profissionais ligados à educação, em função de atingirem o alunado em variadas idades e em altas proporções, chegando a ser apontadas como a maior manifestação de violência escolar no Brasil. Diante disso, o trabalho propõe conhecer e problematizar as concepções e os julgamentos morais de docentes (de uma escola particular da região metropolitana do Recife) sobre bullying escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 29/05/2012
  • Autor(es): Gonçalves, Catarina Carneiro
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4658
  • Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 146 páginas
ATENÇÃO

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