Artigo

Estratégias para o Monitoramento de Ações de Tutoria na Educação a Distância

RESUMO

O texto aborda a tutoria como um importante papel na Educação a Distância (EAD) e os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) em uso no Brasil como ferramentas que possibilitam o monitoramento ágil das ações de tutoria pelos gestores e pelo próprio tutor. Este trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta para o monitoramento de ações de tutoria na Educação a Distância a partir de indicadores definidos e a automatização de alertas em AVAs.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Almeida, Alexandre de | Pimentel, Edson Pinheiro | Stiubiener, Itana
  • Local de publicação: Brasil
  • Fonte: http://br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/view/1947
  • Data de Acesso à Fonte: 18/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.