Artigo

Experiências de mídia-educação: estudando a fotografia no Ensino Médio

RESUMO

Relatam-se resultados de experimento com ensino da leitura crítica de fotografia para alunos do Ensino Médio, a partir do conceito de media literacy, que envolve leitura, produção de conteúdo, conhecimento técnico e reflexão sobre o próprio aprendizado. Como resultados, os estudantes se engajam nas atividades, têm facilidade com os procedimentos técnicos, compreendem conceitos relacionados à leitura crítica, mas não conseguem aplicar o conhecimento, por não terem oportunidades para se expressar e usar a criatividade no cotidiano da escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Carvalho, Liana Catharina da Silva | Siqueira, Alexandra Bujokas de
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-6248
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pp/v24n3/08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 24; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial