Artigo

Políticas curriculares e qualidade do ensino de ciências no discurso pedagógico de professores de Nível Médio

RESUMO

Investigou-se os processos de recontextualização das políticas curriculares e da qualidade da educação científica no discurso pedagógico dos professores. Notou-se que os processos de recontextualização das políticas interferem nos discursos pedagógicos, assim, os professores da escola de alto Enem selecionam os conteúdos dos exames oficiais e usam a contextualização para enriquecê-los e os professores da escola de baixo Enem selecionam conhecimentos científicos úteis à realidade concreta dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Carvalho, Roberta Comissanha de | Rezende, Flávia
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n3/05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição