Artigo

Projetos de vida de jovens estudantes do Ensino Médio e a escola

RESUMO

Artigo trata da percepção de estudantes sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida. O estudo foi realizado com estudantes do Ensino Médio de São Paulo, tem por referência conceitos de projeto do filósofo Ortega y Gasset e de purpose, formulado por Willian Damon e abordagem qualitativa. Os resultados demonstram que 81% dos estudantes consideram que a escola contribui para seus projetos de vida, principalmente por meio das atividades desenvolvidas em sala de aula.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Arantes, Valéria Amorim | Klein, Ana Maria
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00135.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição