Artigo

Integrando o espaço virtual de aprendizagem "Eva" à formação de professores: estudo de caso sobre o currículo de física no Ensino Médio

RESUMO

O trabalho relata um experimento didático desenvolvido no âmbito da formação inicial de professores de física. O objetivo da proposta de formação é oportunizar que os estudantes exponham suas concepções acerca do conhecimento profissional, por meio de atividades que estimulem a reflexão sobre a docência. O estudo de caso “O Currículo de Física no Ensino Médio: reflexões e contexto” é apresentado em anexo no texto.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2008
  • Autor(es): Linhares, Marília Paixão | Reis, Ernesto Macedo
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v10n2/1983-2117-epec-10-02-00257.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 10; Número 2
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.