Dissertação

Gênero e escolha de cursos superiores: perspectivas de estudantes de Ensino Médio do Liceu Paraibano

RESUMO

*O trabalho aborda as implicações das relações de gênero nas perspectivas ocupacionais/profissionais das alunas e dos alunos de Ensino Médio e objetivou analisar se e como as relações de gênero condicionam as escolhas de cursos superiores desses estudantes, destacando seus projetos de vida, bem como atravessam a socialização dos sujeitos. A intersecção da variável sexo com raça/cor e com turno de estudo também possibilitou verificar desigualdades nas aspirações dos/as estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2014
  • Autor(es): Pinto, Érica Jaqueline Soares
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/pVS2CV
  • Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 133 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição