Dissertação

O uso da cartografia digital como ferramenta didática na disciplina geografia no Ensino Médio

RESUMO

O estudo testa e avalia uso da cartografia digital - empregando os softwares Google Maps e Philcarto - como instrumento de apoio didático da disciplina Geografia em escolas da rede estadual de Manaus-Amazonas, bem como mede o conhecimento prévio em informática dos alunos e identifica o nível de conhecimento em cartografia e novas tecnologias de discentes e docentes. Conclui que a familiaridade dos alunos com recursos tecnológicos leva ao entrosamento aluno-professor no processo de aprendizagem.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.