Artigo

Financiamento do Ensino Médio: transparência ou opacidade?

RESUMO

Este trabalho focaliza a precariedade do financiamento do Ensino Médio público e a falta de transparência dos seus dados. O Ensino Médio de soluções não raro improvisadas para assegurar recursos. A expansão da matrícula levou ao agravamento deste quadro, o que se evidencia no caso do Distrito Federal, onde uma pesquisa traçou o perfil do seu financiamento. O FUNDEB exige estimativas claras das despesas do Ensino Médio, de modo que o seu financiamento possa ser conhecido com transparência.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2007
  • Autor(es): Gomes, Candido Alberto da Costa | Rodrigues, Patrícia Cristina Chaves
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v15n55/a04v1555.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 15; Número 55
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial