Artigo

Em cena, a escola pelas lentes dos estudantes: caminhos para a pesquisa

RESUMO

Baseia-se em uma pesquisa qualitativa e quantitativa que levantou vídeos postados por alunos do Ensino Médio na web, usando o nome da escola como identificação. A partir dos conceitos de cultura e estudos de recepção de alguns teóricos, indicam-se os sentidos atribuídos pelos jovens à escola. Participaram 18 escolas de uma capital brasileira e sua região metropolitana. Estabeleceram-se padrões de construção fílmica, por ser um campo rico em elementos reveladores de identidade e referência escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.