Artigo

A escola numa perspectiva inclusiva

RESUMO

O artigo aborda como a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais em classes comuns propicia benefícios não somente para os alunos incluídos, mas também para a turma como um todo: os demais alunos e os professores. Os outros alunos, porque aprendem a se relacionar pela troca com seus diferentes, e os professores, porque lhes é exigido um maior empenho e estudo para adaptar suas práticas pedagógicas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 30/06/2015
  • Autor(es): Fonseca, Thais de Moraes da | Oliveira, Elen Cristina Guiomar de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-035X
  • Fonte: http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/anais.php
  • Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 06 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.