Artigo

Investigando princípios de design de uma sequência didática sobre metabolismo energético

RESUMO

O artigo investiga os princípios de design de uma sequência didática que visa favorecer a aprendizagem sobre metabolismo energético na primeira série do Ensino Médio. Os princípios de design incluíram: uso de textos científicos, contextualização dos assuntos em relação ao cotidiano dos estudantes e processo coletivo de aprendizagem. A intervenção foi positiva quanto à motivação dos estudantes e à aprendizagem de conteúdos, sobretudo sobre transformações de energia, fermentação e biotecnologia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): El-Hani, Charbel Niño | Muniz, Cássia Regina Reis | Pereira, Valter Alves | Santana, Maria Aparecida dos Santos | Sarmento, Anna Cássia de Holanda | Sá, Thiago Serravalle de | Silva, Natalia Rodrigues da
  • Local de publicação: Bauru
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n3/06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição