Artigo

O esvaziamento da disciplina na escola

RESUMO

O artigo explora a questão do esvaziamento da disciplina na escola, a partir de um processo de formação desenvolvido com professores da rede pública municipal de Ensino Fundamental de um município da região oeste do Paraná, utilizando grupos de reflexão sobre questões tais como o conceito de indisciplina, suas causas e implicações para as práticas de regulação exercidas nas escolas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/10/2008
  • Autor(es): Damke, Anderléia Sotoriva | Garcia, Joe
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISBN 978-85-7292-193-0
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/418_783.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.