Artigo

Física e pintura: dimensões de uma relação e suas potencialidades no ensino de física

RESUMO

O artigo discute as possibilidades de uso das relações entre a física e a pintura no Ensino Médio. A partir das propostas de ensino oficiais e de propostas de autores que afirmam a necessidade de dar outros sentidos aos conceitos físicos, mostra-se como o desenvolvimento da física e da pintura indicam aproximações, e de como estas podem contribuir para a compreensão de conceitos dessa e de outras disciplinas, bem como da realidade em seu sentido mais amplo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Di Giorgi, Cristiano Amaral Garboggini | Gomes, Tiago Carneiro | Raboni, Paulo Cesar de Almeida
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v33n4/14.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 33; Número 4
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.