Artigo

Adolescentes y cibermedios. Una didáctica basada en aplicaciones periodísticas para smartphones

RESUMO

Apresenta um estudo de caso de cunho quantitativo, que analisa o uso de aplicativos jornalísticos para smartphones e o desenvolvimento curricular de diferentes disciplinas com alunos e professores. Os resultados evidenciam que a escola do século XXI deve integrar, e não excluir, o uso desses dispositivos de forma contextualizada e integrada.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Calvo-Gutiérrez, Elvira | Esteban, Vázquez-Cano
  • Local de publicação: Valdivia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Filosofía y Humanidade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0718-0705
  • Fonte: http://www.scielo.cl/pdf/estped/v41n2/art15.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume XLI; Número 2
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.