Artigo

A saúde e o trabalho na educação da América Latina

RESUMO

Este artigo aborda a relação entre condições de trabalho e saúde, abrangendo a compreensão integral de fatores que incidem no desempenho, bem-estar e felicidade dos docentes no exercício da profissão. O trabalho pode contribuir para a realização pessoal e profissional ou desencadear patologias que afetam o bem-estar e o desempenho. E a saúde dos docentes é um tema da agenda da política educativa e, não, restrito ao setor e à responsabilidade pessoal.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.