Tese

A Educação de Jovens e Adultos e o direito à educação: concepções e olhares de educadores e gestores escolares a partir das políticas educacionais do município de Horizonte/Ceará

RESUMO

Embora proclamada como um direito, é possível verificar a ausência de garantias efetivas ao acesso da população à Educação de Jovens e Adultos, o que se verifica na queda de indicadores de matrícula em termos de União, Estados e Municípios entre os anos 2007 a 2013. Em razão disso, o estudo busca compreender de que forma as concepções e olhares de educadores interferem na dinâmica de afirmação da EJA como um direito no contexto escolar no município de Horizonte / Ceará, onde ocorre queda nas matrículas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/08/2014
  • Autor(es): Costa, Elisangela André da Silva
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8646
  • Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 203 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial