Letramento literário no Ensino Médio: o que propõem livros didáticos?
RESUMO
O presente trabalho aborda as discussões acerca do letramento literário, da formação de leitores e da função social da literatura, para refletir sobre o ensino da literatura no Ensino Médio, a partir de livros didáticos que chegam às escolas públicas por meio do Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM). O objetivo é analisar quais propostas de formação literária têm apresentado livros didáticos de língua portuguesa para o Ensino Médio nos últimos anos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 26/02/2015
- Autor(es): Machado, Maria Zelia Versiani
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUBD-ACFETB
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 189 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.