Artigo

Os saberes experienciais nas práticas educativas das turmas de jornada ampliada atendidas pelo Programa Mais Educação: um estudo de caso em Duque de Caxias/RJ

RESUMO

Analisa-se o desenvolvimento dos saberes experienciais nas práticas educativas da Escola Municipal Visconde de Itaboraí, em Duque de Caxias, a partir do Programa Mais Educação/Mais Escola. Realizaram-se entrevistas, observação e pesquisas em registros. Os saberes experienciais nas práticas educativas fomentam a formação integral, proporcionando melhoria do desempenho escolar dos alunos, porém timidamente, pois a articulação dos turnos é um grande obstáculo à efetividade das práticas educativas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Matos, Sheila Cristina Monteiro | Menezes, Janaina Specht da Silva
  • Local de publicação: Santa Cruz do Sul
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982 - 9949
  • Fonte: https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/2098/2042
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição