Indisciplina na escola: o que aprendemos investigando a percepção social dos professores
RESUMO
Este trabalho apresenta a investigação da percepção social da indisciplina no cotidiano escolar. Tal pesquisa traz uma importante reflexão sobre as formas de percepção das situações de indisciplina e suas relações com a cultura escolar, oportunizando aprendizagens referentes aos modos como os professores lidam com a indisciplina, o que implicará reelaborar nossas práticas diante dessas expressões.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Damke, Anderléia Sotoriva
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2111_1027.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.