Artigo

O emergir da perspectiva de ensino por Pesquisa de Núcleos Integrados no contexto da implementação de uma proposta CTSA no Ensino Médio

RESUMO

No seio do ensino de ciências emergiu o movimento Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), que visa promover abordagens críticas às problemáticas reais, abertas e familiares ao aluno, tornando o processo de ensino e aprendizagem em ciências mais significativo e socialmente relevante. O artigo analisa uma proposta de alfabetização científica e tecnológica a partir de atividades desenvolvidas junto a alunos da 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública de Goiânia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2015
  • Autor(es): Genovese, Luiz Gonzaga Roversi | Ribeiro, Thiago Vasconcelos
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNESP - Marília (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n1/1516-7313-ciedu-21-01-0001.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 21; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.