A influência de vídeos documentários na divulgação científica de conhecimento sobre a Aids
RESUMO
O objetivo do estudo foi medir e comparar o impacto sobre o conhecimento científico dos alunos que visualizaram diferentes tipos de vídeo documentário sobre o HIV/Aids – um com abordagem mais científica e outro mais popularizada. Participaram 141 alunos doEnsino Médio de Florianópolis. Antes e depois da apresentação dos vídeos, foi aplicado o Teste de Conhecimento Científico sobre o HIV/Aids (TCCHA). Concluiu-se que a forma científica implicou em maior aumento de conhecimento sobre o HIV/Aids.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Barbará, Andréa | Bertoldo, Raquel Bohn | Camargo, Brigido Vizeu
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Psicologia - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7153
- Fonte: http://www.scielo.br/pdf/prc/v21n2/a03v21n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 07 páginas
- Edição: Volume 21; Número 2
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.