Artigo

Estigma e discriminação vividos na escola por crianças e jovens órfãos por Aids

RESUMO

A restrição de direitos humanos é característica marcante da Aids. Analisam-se casos de estigma e discriminação escolar relacionados. Baseou-se em sete entrevistas com coordenadores pedagógicos de seis escolas de São Paulo. A maioria dos casos ocorreu por sexualidade, conflitos, interação entre professores e alunos com HIV, etc. Os casos indicam o quanto estigma e discriminação obstruem a vida dos jovens. Também expressam a ausência de programas de prevenção e a dificuldade de abordar outros estigmas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2010
  • Autor(es): Barros, Cláudia Renata dos Santos | França Junior, Ivan | Paiva, Vera Silvia Facciolla | Zucchi, Eliana Miura
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ep/v36n3/v36n3a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 36; Número 3
ATENÇÃO

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