Artigo

Comunidades de aprendizagem e a participação educativa de familiares e da comunidade: elemento-chave para uma educação de êxito para todos

RESUMO

Trata da questão da participação educativa de familiares e comunidade como elemento-chave para o êxito educativo na atual sociedade, por meio da proposta de comunidades de aprendizagem (CA). Apresenta pesquisa realizada em escolas que se transformaram em comunidades de aprendizagem no Brasil e na Espanha, com resultados significativos nas relações, mais respeitosas e dialógicas, nas aprendizagens. A principal dificuldade é manter o diálogo igualitário conquistado entre os diferentes agentes escolares.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2014
  • Autor(es): Braga, Fabiana Marini | Mello, Roseli Rodrigues
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2014.182.07
  • Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
  • Edição: Volume 18; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição