Artigo

Análise da Produção de Vídeos por Estudantes como uma Estratégia Alternativa de Laboratório de Física no Ensino Médio

RESUMO

Um projeto de produção de vídeos de curta duração feitos pelos estudantes é proposto como estratégia alternativa para o laboratório de física no Ensino Médio - cuja contribuição para a aprendizagem vem sendo fartamente discutida a partir da última metade do século XX. A estratégia demonstrou ser profícua na medida em que os objetivos do trabalho experimental nas etapas de desenvolvimento levaram ao engajamento intelectual e à motivação dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2010
  • Autor(es): Barros, Susana Lehrer de Souza | Pereira, Marcus Vinicius
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v32n4/08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 4
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição