Dissertação

Diretrizes para o ensino da matemática no Brasil sob a LDB 5.692/71: indícios de suas contribuições político-pedagógicas para a crença na ideologia da certeza matemática

RESUMO

Este trabalho investiga quais indícios há no modelo de ensino da matemática moderna, na formação do professor e nas proposições de resolução de problemas em livros didáticos de matemática após o período da LDB 5.692/71. Esses indícios indicam obstáculos para uma aprendizagem significativa e crítica sobre o conhecimento matemático, induzindo à crença da certeza matemática.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Mestriner, Harilson
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
  • Fonte: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=443
  • Data de Acesso à Fonte: 02/03/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 160 páginas
ATENÇÃO

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