Dissertação

Modelos de ensino público, eficiência e gestão escolar: uma análise da escola de Ensino Médio regular de Quixaba e da escola de Ensino Médio Integral de Timbaúba, no Estado de Pernambuco]

RESUMO

Visa desenvolver estudo comparativo entre o desempenho de uma escola regular e outra de tempo integral no Estado de Pernambuco, considerando seus aspectos espaciais, sociais e econômicos. Indaga-se como explicar o desempenho de uma escola regular frente a uma de tempo integral que recebe maior apoio da gestão pública e privada, e aponta que a busca por modelos qualitativos da escola a partir de mecanismos quantitativos de avaliação leva à definição de metas para inserção das escolas nas melhores posições do ranking estadual e nacional.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 14/05/2015
  • Autor(es): Silva, Valdemberg Dias da
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
  • Fonte: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/5842
  • Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 80 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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