Dissertação

(Des)caminhos educacionais: da educação indígena comunitária à universidade

RESUMO

Essa pesquisa teve como objetivo acompanhar a trajetória escolar dos Guarani de Ko’ẽ Jú Porã, desde o processo de Educação Tradicional que recebem em comunidade, até os desafios encarados para ingresso e/ou permanência no Ensino Superior, passando pelo processo de Escolarização Básica, seja na escola indígena da própria comunidade, seja na escola não-indígena para onde seguem com o intuito de completar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, e onde vivem situações de preconceito e discriminação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2014
  • Autor(es): Siaramelo, Patricia Regina
  • Local de publicação: Guarapuava
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Centro-Oeste (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/5Iz1oY
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 190 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição