Artigo

A articulação da temática da doação de sangue e o ensino de biologia no Ensino Médio: uma pesquisa baseada em design

RESUMO

Apresenta uma Pesquisa baseada em Design (PBD), com objetivo de analisar a articulação da temática da doação de sangue e o ensino de biologia na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), movimento que promove abordagens críticas às problemáticas reais e familiares ao aluno, tornando o processo de ensino e aprendizagem em ciências mais significativo e socialmente relevante. A pesquisa ocorreu em uma escola federal do Rio de Janeiro, evolvendo professores de biologia e estudantes do Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2015
  • Autor(es): Bittencourt, Leylane Porto | Struchiner, Miriam
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNESP - Marília (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n1/1516-7313-ciedu-21-01-0159.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 21; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.