Artigo

Uma experiência de ensino de física de fluidos com o uso de novas tecnologias no contexto de uma escola técnica

RESUMO

Apresenta-se um material didático concebido para o ensino de dinâmica dos fluidos, que inclui conteúdos em geral não tratados no Ensino Médio, produzido de forma a contemplar o contexto dos alunos de cursos técnicos em agricultura e zootecnia. Foram exploradas situações do cotidiano desses alunos como sistemas de irrigação, aplicadores de defensivos agrícolas, etc. Observou-se que os alunos que utilizaram este material didático estavam mais pré-dispostos ao processo ensino-aprendizagem.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Schneider, Ruth de Souza | Silveira, Fernando Lang da | Werlang, Rafhael Brum
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbef/v30n1/a14v30n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição