Dissertação

O uso da imagem no Ensino Médio: uma avaliação sobre essa contribuição para a aprendizagem dos conteúdos em história

RESUMO

Reflete sobre a utilização adequada de imagens, em especial a pintura histórica, como instrumento para a construção do conhecimento histórico. Considera que os alunos, ao produzirem mapas conceituais, constroem uma narrativa em torno do tema estudado, organizando as informações e os conceitos históricos e demonstrando compreender a história registrada nas pinturas, relacionando-a com informações dispostas em outros textos, bem como dialogando com seus conhecimentos prévios.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.