Artigo

Mapeamento de alunos surdos matriculados na rede de ensino pública de um município de médio porte do Estado de São Paulo: dissonâncias

RESUMO

Estudar a surdez no contexto educacional brasileiro significa estudar a proposta de educação inclusiva e, nesse sentido, indagar sobre seus desafios e perspectivas. A partir de uma abordagem quantitativa, objetivou-se mapear e quantificar os alunos surdos inseridos no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais e municipais de um município de São Paulo. Defende-se que para uma adequada política de atendimento aos alunos surdos é relevante conhecer onde eles estão matriculados e quantos são.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2013
  • Autor(es): Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de | Resende, Alice Almeida Chaves de
  • Local de publicação: Marília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5470
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbee/v19n3/08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial