Dissertação

Um estudo das representações sociais sobre química de estudantes do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos paulistana

RESUMO

O estudo envolveu 186 estudantes, entre 18 e 58 anos, da rede pública estadual de São Paulo. Com base na Teoria das Representações Sociais e utilizando-se da técnica de evocação livre de palavras, seguida de hierarquização das mesmas, buscou sondar como o termo "Química" se apresenta nas concepções de escolares da EJA. O resultado mostrou uma representação organizada, alimentada pelo currículo, métodos de ensino e material didático

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/06/2012
  • Autor(es): Pereira, Camila Strictar
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Fonte: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052012-101230/pt-br.php
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 101 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.