Artigo

Contexto escolar e sentidos de educação de qualidade para o Ensino Médio

RESUMO

Apresenta-se uma pesquisa realizada com docentes de duas escolas públicas de Ensino Médio no Estado do Ceará que aderiram ao Programa Ensino Médio Inovador quanto à qualidade na educação. Discutem-se as falas dos docentes quanto aos sentidos de qualidade em relação às atividades do ProEMI. Esses sentidos são ressignificados a partir da cultura escolar, que se diferenciam de acordo com o grau de reconhecimento e credibilidade da instituição, e sua relação com a comunidade e os órgãos diretivos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2016
  • Autor(es): Oliveira, Marcia Betania de | Santos, Jean Mac Cole Tavares
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2016.201.04/5229
  • Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição