Artigo

Violência, cidadania e disciplinamento: controvérsias na escola

RESUMO

O artigo busca compreender o fenômeno da violência na escola, bem como pensar soluções possíveis para o problema, a partir de uma análise histórico-cultural da educação e da constituição humana. Pretende refletir sobre a diversidade humana e a possibilidade de construção da cidadania, analisando de que forma esse sujeito se constrói no âmbito escolar diante de práticas educativas disciplinadoras.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/10/2008
  • Autor(es): Cunha, Jorge Luiz da
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISBN 978-85-7292-193-0
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/227_442.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.