Artigo

Currículo, Aprendizagem e Avaliação. Uma abordagem face à agenda globalizada

RESUMO

Falar de currículo, aprendizagem e avaliação vinculados às políticas de educação é entrar num terreno bastante divergente. Neste sentido, abordam-se esses conceitos tendo em vista as posições divergentes que fundamentam a análise das atuais políticas sobre educação e formação sem que isso signifique a aceitação genérica da uniformização e a rejeição da diversidade. Faz uma abordagem integrada desses conceitos, que fundamentam a análise mais geral, analisando e problematizando cada um deles.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n17/n17a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 17
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.