Currículo, Aprendizagem e Avaliação. Uma abordagem face à agenda globalizada
RESUMO
Falar de currículo, aprendizagem e avaliação vinculados às políticas de educação é entrar num terreno bastante divergente. Neste sentido, abordam-se esses conceitos tendo em vista as posições divergentes que fundamentam a análise das atuais políticas sobre educação e formação sem que isso signifique a aceitação genérica da uniformização e a rejeição da diversidade. Faz uma abordagem integrada desses conceitos, que fundamentam a análise mais geral, analisando e problematizando cada um deles.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n17/n17a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 17
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.