Artigo

Indisciplina e violência na escola

RESUMO

O objetivo deste artigo é analisar, por meio de estudo teórico, as compreensões dos professores sobre a indisciplina e a violência escolar. As referências pesquisadas demonstram uma confusão entre os conceitos, o que pode interferir diretamente na forma de atuação dos professores. Conclui-se que os docentes envolvidos nos estudos entendem a indisciplina como um problema de comportamento e buscam, por meio de mecanismos de controle, dominar a situação e resolver a situação de maneira imediata.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 29/10/2009
  • Autor(es): Brito, Clovis da Silva | Santos, Lucélia Gonçalves dos
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2176-1396
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2053_1476.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.