Artigo

A capoeira e suas contribuições no ensino da história e cultura afro-brasileira dentro do livro didático

RESUMO

O artigo apresenta o trabalho docente com os alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Severino Cabral em Campina Grande-PB. Analisa os textos de livros didáticos que se referem à identidade negra atrelada à capoeira não apenas como uma dança artística, mas também como resistência, possibilitando aos alunos, relacionar a capoeira como uma raiz histórica e cultural das etnias afro-brasileiras.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 15/12/2016
  • Autor(es): Lima, Maria do Socorro Bezerra de | Sousa, Geane Lima de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora) | Ministério da Educação (Realizadora)
  • Identificadores: ISSN 2318 5368
  • Fonte: https://drive.google.com/file/d/0B9fz-imtY-oaX0toU3lRcF90WHc/view
  • Data de Acesso à Fonte: 10/03/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial